quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/05/2024 22h35

Cheias no RS: força-tarefa da Celesc recupera fornecimento de energia em 30 locais

Foram mais de 14 quilômetros de condutores consertados, ultrapassando a marca de 70 postes destruídos substituídos e dezenas reinstalados.
Cheias no RS: força-tarefa da Celesc recupera fornecimento de energia em 30 locais

Uma força-tarefa da Celesc vem atuando no Rio Grande do Sul para apoiar localidades onde o fornecimento de energia elétrica foi comprometido devido às enchentes que assolam o estado. As equipes trabalham há mais de uma semana na região do Vale do Taquari, onde estão localizadas algumas das cidades mais afetadas.

PUBLICIDADE

Até o momento, a missão já restabeleceu o fornecimento de energia em cerca de 30 localidades. Foram mais de 14 quilômetros de condutores consertados, ultrapassando a marca de 70 postes destruídos substituídos e dezenas reinstalados, garantindo a transmissão e distribuição de energia elétrica. São inúmeros serviços realizados em regiões de difícil acesso.

PUBLICIDADE

A Celesc enviou dez caminhões, quatro caminhonetes 4x4, três carros leves de apoio e mais de 70 profissionais ao estado vizinho, entre eletricistas, engenheiros, técnicos e profissionais de apoio logístico. Toda a operação é realizada em parceria com a Rio Grande Energia (RGE), concessionária responsável pela distribuição na maioria dos municípios do RS.

 

O presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, ressaltou o papel das distribuidoras de energia. “Distribuidoras de todo o Brasil estão unidas pela reconstrução do estado. A solidariedade e a cooperação são fundamentais neste momento, e a Celesc está orgulhosa de contribuir para a recuperação da rede elétrica do Rio Grande do Sul. Agradecemos a todos os envolvidos nesta missão pelo esforço e dedicação”, afirmou o presidente.

 

“As atividades têm sido intensas, mas recompensadoras. As equipes seguem trabalhando engajadas e com atenção especial na segurança diante das adversidades”, resumiu o coordenador dos trabalhos, Felipe Cassias Pereira, gerente da Divisão de Projetos e Construção (DPPC/DVPC). “Ainda existem muitas áreas alagadas ou com risco de desabamento, mas com o trabalho dos profissionais da Celesc, muitas localidades já tiveram a energia restabelecida, o que vem sendo muito comemorado pela população local”, acrescentou.

 

Em todo o RS, há ainda mais de 180 mil pontos sem energia elétrica.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.