domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/05/2024 21h59

Prefeito de Urussanga sofre infarto no presídio; Justiça concede prisão domiciliar

O MP-SC se posicionou contra o pedido de prisão domiciliar, mas o juiz entendeu que a medida era cabível diante das condições médicas do prefeito.
Prefeito de Urussanga sofre infarto no presídio; Justiça concede prisão domiciliar

O prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancelier, que está preso desde 16 de abril, sofreu um infarto nesta quinta-feira (23) no presídio de Criciúma. Cancellier chegou a ser levado ao posto de saúde local, mas foi liberado. Após o problema de saúde, ele teve sua prisão domiciliar concedida pela Justiça nesta sexta-feira (24).

PUBLICIDADE

Em despacho do desembargador Antonio Zoldan da Veiga, membro do TJ-SC, Luiz Gustavo Cancellier foi autorizado a cumprir a decisão preventiva em casa. Entretanto, ele terá que permanecer afastado do cargo. A prisão dele ocorreu por suspeitas de irregularidades na compra de terrenos na cidade de Urussanga.

PUBLICIDADE

A defesa do prefeito, comandada pelo advogado Luis Irapuan Bessa Neto, fez o pedido pela prisão domiciliar diante da condição de saúde do investigado. O defensor também destacou que o pai de Cancellier morreu, aos 52 anos, por infarto.

 

O MP-SC se posicionou contra o pedido de prisão domiciliar, mas Zoldan entendeu que a medida era cabível diante das condições médicas do prefeito. Entretanto, ele terá que cumprir medidas cautelares e apresentar exames em até 10 dias que atestem a situação de saúde atual.

 

A ordem de liberação do prefeito já foi expedida pelo Judiciário. A Câmara de Vereadores da cidade também será informada pelo despacho.

 

As medidas cautelares têm validade de 45 dias, quando a decisão será reanalisada, de acordo com o desembargador. Cancellier somente poderá sair de casa para consultas e procedimentos médicos.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.