quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/05/2024 22h03

Cheias no RS: petshop salvou computadores, mas deixou animais em subsolo tomado pela enchente

Os agentes conseguiram retirar da loja 38 corpos de animais, incluindo peixes, aves e roedores, mas a quantidade pode ser maior.
Cheias no RS: petshop salvou computadores, mas deixou animais em subsolo tomado pela enchente

A estrutura do petshop Cobasi, de Porto Alegre, foi fortemente atingida pelas cheias que assolam a capital gaúcha. Os computadores da empresa foram realocados para o mezanino para evitar qualquer dano causado pela água - no entanto, os animais foram deixados no subsolo, que posteriormente foi devastado pela enchente. As informações foram divulgadas pela delegada Samieh Saleh, em entrevista ao UOL.

PUBLICIDADE

A constatação foi feita durante uma nova vistoria no petshop, realizada na manhã desta quinta-feira (23). A delegada estava acompanhada de agentes do Ibama, do Comando Ambiental da Brigada Militar e do IGP (Instituto Geral de Perícias). O mezanino permaneceu intacto durante a enchente. "Identificamos que os computadores e CPUs que estavam nos caixas no subsolo foram retirados e colocados no mezanino. Eles tomaram essa precaução com os eletrônicos, mas os animais ficaram embaixo", relatou Samieh.

PUBLICIDADE

Os agentes conseguiram retirar da loja 38 corpos de animais, incluindo peixes, aves e roedores, mas a quantidade pode ser maior. "Estava uma escuridão, fizemos uma busca em uma loja inteira com a ajuda de lanternas, com muitos objetos espalhados pelo chão. É bem possível que haja mais animais", afirmou a delegada.

 

A Cobasi foi solicitada a fornecer uma lista dos animais que estavam na unidade. Os corpos encontrados nesta quinta-feira serão analisados pelo IGP.

 

A gerente do petshop já foi ouvida pela Polícia Civil, assim como representantes do Shopping Praia de Belas, onde a loja está situada. Novos depoimentos devem ser colhidos nos próximos dias.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.