quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/05/2024 13h41

Venda de produtos de origem animal do RS é autorizada em SC como auxílio a produtores afetados pelas chuvas

Segundo a Cidasc, medida vale por 90 dias
Venda de produtos de origem animal do RS é autorizada em SC como auxílio a produtores afetados pelas chuvas

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) vai permitir a entrada e venda de produtos de origem animal registrados nos serviços de inspeção municipal e estadual do Rio Grande do Sul.

 

A medida, que vale por 90 dias, busca ajudar produtores gaúchos afetados pelas chuvas. Antes da medida, autorizada pela Portaria n.º 1.114, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), os produtos não podiam ser comercializados fora do estado vizinho.

 

 

PUBLICIDADE

Para o ingresso dos produtos a Santa Catarina, no entanto, é necessária uma autorização de trânsito emitida pela Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul.


A Cidasc informou, na quarta-feira (22), que vai disponibilizar, no site oficial, uma lista dos estabelecimentos aptos a vender esses produtos, garantindo a segurança e a qualidade alimentar para os consumidores.

PUBLICIDADE

A presidente do Cidasc, Celles Regina de Matos, afirma que a procedência dos produtos é controlada pela companhia e pelo Mapa.

 

"Essa medida aliviará significativamente a carga das pequenas empresas, pois os produtos gaúchos de pequenas propriedades da agroindústria familiar poderão ser revendidos em estabelecimentos espalhados por vários estados brasileiros, já que atualmente não há condições de logística dentro do estado do Rio Grande do Sul", destaca.


Fonte: G1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.