domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/05/2024 08h21

Massa de ar polar derruba as temperaturas neste final de semana em SC

De forma localizada, podem ocorrer marcas negativas na região serrana, conforme a Defesa Civil. Há chance de geada
Massa de ar polar derruba as temperaturas neste final de semana em SC

Uma massa de ar de origem polar vai derrubar as temperaturas em Santa Catarina no final de semana, segundo a Defesa Civil, com mínimas próximas a 0°C na região serrana. Nesta quinta-feira (23), ainda há chance de temporais. 

 

Conforme o órgão, no decorrer da tarde de sexta-feira (24), a chuva diminui a partir do Oeste, a medida que a frente fria se afasta do estado, dando passagem para uma intensa massa de ar seco e frio, que "começa a declinar bruscamente as temperaturas em todas as regiões "

 

Conforme o órgão, o frio deve ser ainda mais intenso nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. As mínimas ocorrem à noite, variando entre 10 e 15°C , mas podendo ser menores na Serra.

PUBLICIDADE

No amanhecer de sábado (25) e domingo (26), as temperaturas podem ficar próximas dos 0°C na Serra. De forma localizada, podem ocorrer marcas negativas e geada, conforme a Defesa Civil. Nas demais regiões, os termômetros podem marcar de 9°C a 12°C. 

 

Já as máximas, no período da tarde, ficam abaixo dos 20°C no litoral e não passam de 15°C do Oeste aos planaltos. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao frio intenso.

PUBLICIDADE

 

Orientações

 

A Defesa Civil de Santa Catarina pede que a população se atente à população mais vulnerável durante o período de frio, como idosos, crianças, pessoas doentes e em situação de rua. O órgão também orienta que animais domésticos sejam abrigados nas noites frias.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.