quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/05/2024 17h20

Pais condenados por se apropriarem de dinheiro da campanha AME Jonatas são presos em Joinville

Segundo a polícia, os dois estavam escondidos em um imóvel na cidade
Pais condenados por se apropriarem de dinheiro da campanha AME Jonatas são presos em Joinville

Renato e Aline Openkoski, pais do menino Jonatas, que tinha Atrofia Muscular Espinhal (AME), foram presos nesta quarta-feira (22) em Joinville, no Norte do estado, de acordo com a Polícia Civil.

 

Eles haviam sido condenados pela Justiça por estelionato e apropriação de bens, após usarem parte dos cerca de R$ 3 milhões arrecadados na campanha AME Jonatas para outros fins, como carro, academia, skate e roupas.

 

O advogado Emanuel Stopassola, da defesa dos pais, disse que “serão defendidos o devido processo legal, o contraditório, a ampla defesa e todos os meios de prova e recursos inerentes”.

 

O menino Jonatas morreu em janeiro de 2021, aos 5 anos de idade. Os pais eram considerados foragidos.

PUBLICIDADE

O delegado Rodrigo Maciel informou que a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) foi acionada para a prisão há dois meses. Nessa época, foi finalizado o prazo de recursos para a defesa dos pais de Jonatas.

 

Desde então, os policiais fizeram trabalhos de inteligência e a campo, além de campanas. A investigação descobriu que o casal fugiu de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde morava.

 

PUBLICIDADE

Nesta quarta (22), os dois foram encontrados escondidos em um imóvel no Morro do Meio, em Joinville, cidade onde foi lançada a campanha AME Jonatas, em 2017.


Fonte: G1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.