Com informações de Folha de S. Paulo
O adolescente Levi Veleda Darley tem 16 anos e viralizou no TikTok: usando roupas doadas em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, ele publicou vídeos em que imita o estilo dos 'mandrakes' de São Paulo, fazendo poses ao som de funks paulistas com a água batendo nas canelas em ruas alagadas.
Ele e os amigos ficaram surpresos com a proporção que os vídeos tomaram: dez dias após a primeira postagem, a conta já ultrapassa cinco milhões de visualizações e tem mais de 35 mil seguidores.
'Eu decidi continuar postando porque tava dando muita visibilidade para a minha cidade, que está sofrendo muito com a enchente'. Ele é de Pelotas (RS), cidade onde muitas pessoas foram orientadas a saírem de suas casas devido ao risco de inundação. A família de Levi foi uma delas.
Afetado pela catástrofe climática que castiga o Rio Grande do Sul desde o final de abril, o tiktoker diz querer ajudar pessoas que perderam quase tudo.
'São essas pessoas que eu quero ajudar muito com meu conteúdo. Eu sei que vou chegar em mais gente que tem condições e juntar público de vários estados do Brasil para se comoverem e ajudar Pelotas', diz. 'Perdi a casa, mas não perdi o kit, obrigada pela doação SP'.
Nos comentários, internautas se alegram com a iniciativa e comentam que é uma forma de manter a positividade durante a tragédia. Mas não é só quem assiste que se diverte. Levi diz estar muito triste com toda a situação, mas fica feliz em ver as pessoas contentes com seus vídeos: 'Se não fosse a internet me apoiando e curtindo meu conteúdo, eu estaria me sentindo muito solitário.'