quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/05/2024 09h57

(Vídeo) Oito voluntários resgatam cavalos isolados na Ilha da Torotama, no Rio Grande do Sul

Em vídeo os voluntários mostram a dificuldade da operação, que envolveu planejar uma rota para os jetskis que desviasse das cercas de arame abaixo da água
(Vídeo) Oito voluntários resgatam cavalos isolados na Ilha da Torotama, no Rio Grande do Sul

Um grupo de oito voluntários realizou neste domingo (19) uma missão de resgate de duas éguas que estavam ilhadas sobre uma pequena faixa de areia na Ilha da Torotama, em Rio Grande do Sul. 

Assista ao resgate, que foi de difícil acesso, no vídeo abaixo: 

 

 

PUBLICIDADE

O grupo era formado por praticantes de esportes náuticos e publicou em suas redes a dificuldade de retirar os animais da água e recoloca-los em terra firme. 
 

A Secretaria da Causa Animal (SMCA) e o Corpo de Bombeiros, com apoio de um veterinário voluntário, realizaram também no sábado (18) o resgate de oito cavalos que estavam em área alagada na Ilha da Torotama. Dois dos animais foram encaminhados para abrigos e os outros seis ficaram sob a tutela de um morador da localidade. No último dia 7, outros 180 cavalos já haviam sido resgatados na região.

PUBLICIDADE

Doações
 

A SMCA necessita de doações para manter o serviço de amparo aos animais resgatados, necessitando de ração animal – principalmente para gatos – e pallets para montagem de novas baias para separação dos animais conforme local de origem.


As doações para os animais abrigados poderão ser entregues diretamente na sede do Sindicato Rural de Rio Grande, onde está localizado o abrigo gerenciado pela SMCA. O espaço também funciona como um centro de distribuição, fornecendo itens para os demais abrigos de animais cadastrados junto à secretaria.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.