quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/05/2024 15h33

Helicóptero de presidente do Irã sofre acidente e resgate tenta chegar ao local

Mais de 20 equipes de resgate, incluindo drones e cães farejadores, tentam chegar ao local, mas as más condições climáticas prejudicam as operações.
Helicóptero de presidente do Irã sofre acidente e resgate tenta chegar ao local

O helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente neste domingo (19), segundo a agência estatal iraniana IRNA. Mais de 20 equipes de resgate, incluindo drones e cães farejadores, tentam chegar ao local, mas as más condições climáticas prejudicam as operações. Houve registro de chuva forte e neblina com vento. Não há informações sobre o estado de saúde de Raisi.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu perto de Jolfa, uma cidade na fronteira com o país do Azerbaijão, cerca de 600 quilômetros a noroeste da capital iraniana, Teerã. O porta-voz dos Serviços de Emergência do Irã disse à IRNA que oito ambulâncias foram enviadas para a região, acrescentando que a forte neblina dificulta o resgate aéreo.

PUBLICIDADE

Segundo o porta-voz, um helicóptero de emergência também foi enviado para ajudar, mas foi forçado a voltar devido à forte neblina, pois não conseguiu pousar na área. A rede humanitária Crescente Vermelho, versão da Cruz Vermelha existente em países islâmicos, perdeu contato com três membros das equipes de busca devido ao mau tempo e à neblina espessa, informou o New York Times, citando a imprensa estatal iraniana.

Pela legislação iraniana, se o presidente morrer, o vice assume e uma eleição deve ser realizada em seis meses. O vice-presidente é o conservador Mohammad Mokhber.

Viajando com Raisi estavam o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, e o governador da província iraniana chamada Azerbaijão Oriental, informou a IRNA. Membros do Supremo Comitê de Segurança Nacional do Irã e funcionários do governo viajaram para Tabriz, a cidade grande mais próxima do local do acidente.

O New York Times, citando agências de notícias iranianas, afirmou que o governo do Irã cancelou uma reunião de gabinete que estava agendada e convocou uma reunião de emergência com o comitê de gerenciamento de crise. Além disso, o Exército e a Guarda Revolucionária foram enviados para a área do acidente. Ainda segundo o NY Times, a televisão estatal está pedindo ao público que reze por Raisi e os que o acompanhavam, e o site oficial do presidente também publicou uma mensagem pedindo orações.
 

Com informações de CNN e Jovem Pan


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.