A situação de proliferação da dengue segue cada vez mais alarmante em Santa Catarina. Desta vez, um bebê de apenas 13 dias de vida foi a vítima fatal da doença.
A menina nasceu em Balneário Piçarras, no Litoral Norte, e chegou a ser transferida para um hospital, mas não sobreviveu, de acordo com a prefeitura.
Ela veio ao mundo em 15 de abril. Em 23 de abril, teve febre e passou por consulta médica. A menina foi levada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Depois, foi transferida para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, mas não resistiu e morreu em 28 de abril.
A morte da menina foi divulgada nesta sexta-feira (17). No hospital em Itajaí, foi coletado o sangue dela para exames. Após análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), foi constatado o diagnóstico de dengue.
Santa Catarina já registra 203 mortes por dengue em 2024, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).
No Estado, são 135 mil casos confirmados da doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada.