domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/05/2024 20h46

Presidiários de SC fabricam cobertores e lençois destinados ao Rio Grande do Sul

Sob a coordenação de Ellison e a parceria com a indústria Porto Franco, os internos produziram os materiais em apenas três dias, enviando-os para as cidades de Campo Bom e Portão, na região metropolitana de Porto Alegre.
Presidiários de SC fabricam cobertores e lençois destinados ao Rio Grande do Sul

Os detentos do Presídio Regional de Tijucas se uniram em um ato de solidariedade para ajudar as vítimas das cheias que assolam o Rio Grande do Sul. Em um esforço conjunto, produziram cerca de 700 cobertores de casal e mil lençois que serão doados ao estado vizinho.

PUBLICIDADE

Santa Catarina foi um dos primeiros estados a estender a mão aos irmãos gaúchos. A Secretaria de Administração Prisional enviou aproximadamente 30 policiais penais para colaborar no Rio Grande do Sul. Em uma reunião com o secretário Carlos Alves, ficou decidido que todas as unidades prisionais do estado seriam pontos de arrecadação de doações.

PUBLICIDADE

O Presídio de Tijucas não ficou de fora dessa ação solidária. Além de ser um ponto de arrecadação, a unidade se destacou pela produção têxtil. Sob a coordenação de Ellison e a parceria com a indústria Porto Franco, os internos produziram os materiais em apenas três dias, enviando-os para as cidades de Campo Bom e Portão, na região metropolitana de Porto Alegre.

 

Essa iniciativa é parte de um plano maior do governo de Santa Catarina, focado na ressocialização dos presos. O objetivo é proporcionar trabalho e educação para o maior número possível de detentos. 
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.