terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/05/2024 17h53

Relembre: Antero Greco marcou ao unir informação e humor ao lado de Paulo Soares na ESPN

Jornalista, que morreu nesta quinta-feira(16), formou dupla com Paulo Soares no programa SportsCenter por vários anos
Relembre: Antero Greco marcou ao unir informação e humor ao lado de Paulo Soares na ESPN

O jornalista Antero Greco, que marcou época na ESPN, morreu nesta quinta-feira, aos 69 anos. O apresentador formava dupla icônica com Paulo Soares, o "Amigão", no comando do "SportsCenter". 

 

"É com muita tristeza que comunicamos a partida de nosso querido Antero Greco, serenamente, nesta madrugada de 16 de maio de 2024. A despedida será realizada no Cemitério do Redentor, hoje, a partir das 12h, seguida pelo enterro às 16h, na Avenida Dr. Arnaldo. 1.105. Agradecemos todas as manifestações de carinho e apoio que recebemos em seus momentos finais", informou a família.

 

Antero lutava contra um tumor no cérebro há quase dois anos. E mesmo com altos e baixos durante o tratamento, fazia questão de continuar – de casa ou do estúdio – fazendo parte do SportsCenter, programa que ajudou a alavancar desde o seu início.


Foi no SC, aliás, que o paulistano filho de João Greco e Ernestina Caterina Ferraro Greco formou uma parceria fortíssima de anos e anos com Paulo Soares, o 'Amigão da Galera'.

 

PUBLICIDADE

Sob o comando dos dois, sempre com um jornalismo informativo e ao mesmo tempo divertido, leve, o programa ganhou ainda mais notoriedade com o passar do tempo. Tornaram-se, sem sombra de dúvidas, a dupla favorita de todas as noites do fã de esportes.

 

Antero e Amigão, ou Amigão e Antero, protagonizaram diversos momentos históricos na tela da TV. Com alto astral, sorriso no rosto e, claro, seriedade na hora da informação, eles viraram referência no telejornalismo brasileiro. "Anterito, my friend [meu amigo]", dizia carinhosamente Paulo Soares para chamar o parceiro de bancada para o assunto do momento.

 

Relembre:
 

 

PUBLICIDADE

Antero nasceu em 2 de junho de 1954, logo, completaria 70 anos mês que vem. Ele se formou em Jornalismo pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) e começou a exercer a profissão em 1974, há 50 anos, como revisor do jornal O Estado de S. Paulo.

 

No diário, ocupou também as funções de repórter, chefe de reportagem, repórter especial e editor. Foram três passagens, a última encerrada em 2018. Também trabalhou no Diário Popular, no Popular da Tarde e na Folha de S. Paulo. Na TV, teve passagem pelo SBT e também pela Bandeirantes.

 

A história de Antero Greco com a ESPN vem desde 1994, ainda como TVA Esportes (que virou ESPN em 1995), na qual atuou por décadas como comentarista do SportsCenter, comentarista de partidas internacionais e já há muitos anos escrevia para o ESPN.com.br.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.