terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/05/2024 11h40

Irmãos Batista, da JBS, assumem controle do Porto de Itajaí, anuncia ministro de Lula

A expectativa é de que o contrato definitivo seja encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) até o final de maio
Irmãos Batista, da JBS, assumem controle do Porto de Itajaí, anuncia ministro de Lula

Nesta última quarta-feira, 15, o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que a empresa JBS, por meio de sua filial Seara, assumirá as atividades no Porto de Itajaí. Esta decisão foi tomada após uma série de discussões que se prolongaram por aproximadamente dois meses, culminando em uma reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense. A Mada Araújo Asset Management, que havia vencido a licitação para operar o terminal no ano anterior, formalizou a transferência para o Ministério. Estes detalhes foram divulgados pelo Portal NSC.

PUBLICIDADE

Costa Filho requisitou à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) um parecer sobre a transição, esperando receber uma resposta dentro de um prazo de 15 a 20 dias. Planeja-se encaminhar o contrato definitivo ao Tribunal de Contas da União (TCU) até o final deste mês, visando o início das atividades no segundo semestre.

PUBLICIDADE

Além da alteração na administração do Porto, o governo federal confirmou a destinação de R$ 25 milhões para a dragagem do canal de acesso ao Porto de Itajaí. Houve ainda a alocação adicional de R$ 25 milhões para a continuidade do aprofundamento do canal, conforme discutido durante a reunião com parlamentares.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.