terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/05/2024 19h27

Cheias no RS: Tubarão decide adotar cidade gaúcha de Triunfo

O município localizado na região Metropolitana de Porto Alegre tem 28 mil habitantes - cerca de 8 mil deles estão desalojados e mais de mil recorreram a abrigos.
Cheias no RS: Tubarão decide adotar cidade gaúcha de Triunfo

O prefeito de Tubarão Jairo Cascaes anunciou na tarde desta quarta-feira (15) a adoção da cidade gaúcha de Triunfo, fortemente atingida pelas cheias das últimas semanas.

PUBLICIDADE

O município localizado na região Metropolitana de Porto Alegre tem 28 mil habitantes - cerca de 8 mil deles estão desalojados e mais de mil recorreram a abrigos.

PUBLICIDADE

Para auxiliar a população de Triunfo, a Prefeitura de Tubarão lançou uma grande campanha de arrecadação de donativos.

 

De acordo com a gestão municipal, os primeiros contatos feitos com o prefeito de Triunfo, Murilo Machado, foram muito bem recebidos. “Nossa cidade foi muito atingida, uma proporção enorme de pessoas teve perda total de seus patrimônios e esta ajuda de Tubarão é muito bem-vinda. Estamos todos muito emocionados e gratos por sermos adotados pelos catarinenses. Fica desde já o nosso agradecimento a todos os tubaronenses, pois vocês estão fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e vão ser importantes nesta retomada e reconstrução de nossa cidade”, agradeceu o prefeito gaúcho.

 

Nesta quinta-feira (16), Jairo Cascaes vai até a Triunfo para conhecer a situação de perto e definir com a administração local quais as maiores necessidades da cidade. “Após o retorno, vamos apresentar os itens que eles realmente precisam e divulgar aos tubaronenses para que a ajuda seja assertiva e possa, de fato, auxiliá-los neste momento tão difícil”, frisou Jairo.

 

Cascaes assinou nesta quarta-feira (15), o decreto nº 7.667 que constitui e designa equipe de apoio para auxiliar nas ações de enfrentamento à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, com atuação destinada ao município de Triunfo (RS).

 

O prefeito anunciou também a redução da programação de aniversário de 154 anos de Tubarão. “Não nos sentimos confortáveis em festejar, enquanto tantos irmãos gaúchos estão sofrendo com inúmeras perdas. Por isso, vamos cancelar parte da programação e concentrar nossas atenções à campanha”, salientou.

 

Uma central de arrecadação será montada no estacionamento da Arena Multiuso, no espaço no qual seriam realizados os eventos alusivos aos 154 anos. A estrutura instalada no local vai servir como posto de recebimento dos donativos.

 

Da programação que iniciaria nesta semana, estão mantidos a partida de futsal entre Tubarão e Marreco, nesta sexta-feira (17), às 19h30, o Festival Bougainvillea, no sábado (18), evento organizado pelos artesãos de Tubarão, a Maratona de Tubarão, no dia 26 e o show nacional do Papas da Língua, banda gaúcha, na segunda-feira, 27 de maio, feriado municipal. A intenção é que o show gratuito seja um grande evento solidário com a doação de mantimentos para Triunfo.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.