sábado, 20 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/05/2024 14h29

Primeiro-ministro da Eslováquia corre risco de morte após atentado a tiro

Robert Fico sofreu tentativa de assassinato nesta quarta-feira (15)
Primeiro-ministro da Eslováquia corre risco de morte após atentado a tiro

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, sofreu ferimentos e corre risco de morte, após ser baleado e ferido em uma tentativa de assassinato nesta quarta-feira (15), informou o gabinete do governo.

 

Fico, de 59 anos, foi levado às pressas para o hospital na cidade central de Handlova, depois de realizar uma reunião do governo lá, e estava sendo transportado de helicóptero para a cidade de Banska Bystrica para tratamento urgente, segundo o governo.

 

Uma testemunha da Reuters ouviu vários tiros após a reunião em Handlova, a nordeste da capital Bratislava. A polícia deteve um homem e os agentes de segurança empurraram alguém para dentro de um carro e foram embora, disse a testemunha. "Uma tentativa de assassinato contra o primeiro-ministro Robert Fico foi realizada hoje na reunião externa do governo em Handlova", disse o gabinete do governo em um comunicado.

 

"No momento, ele está sendo transportado de helicóptero para Banska Bystrica, porque levaria muito tempo para Bratislava, tendo em vista a necessidade de uma intervenção aguda."

 

Os serviços de emergência disseram que receberam informações sobre um homem que estava baleado em Handlova pouco depois das 14h30 (9h30 de Brasília) e enviaram um helicóptero de emergência para um paciente de 59 anos.

 

 

PUBLICIDADE

A emissora TA3 informou que quatro tiros foram disparados e que o primeiro-ministro de esquerda havia sido atingido no abdômen. Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, condenou o ataque, que também chocou a União Europeia e os aliados dos países membros da Otan na Europa Central.

PUBLICIDADE

"Tais atos de violência não têm lugar em nossa sociedade e minam a democracia, nosso bem comum mais precioso. Meus pensamentos estão com o primeiro-ministro Fico e sua família", disse von der Leyen.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.