terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/05/2024 10h25

SC registra geadas e dia deve ser o mais frio já registrado no ano

As informações da Defesa Civil indicam que o risco é de baixo a moderado para hipotermia e agravamento de doenças cardiorrespiratórias; veja fotos da geada
SC registra geadas e dia deve ser o mais frio já registrado no ano

Santa Catarina iniciou o dia com temperaturas negativas em algumas regiões nesta quarta-feira (15). O destaque foi São Joaquim, na Serra Catarinense, que registrou geadas ao amanhecer, com temperaturas de -0,3°C, conforme informações da Epagri Ciram.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta sobre o declínio das temperaturas e a possível presença de geadas nas regiões do Planalto Sul e Meio-Oeste.

 

Além disso, o órgão emitiu outro alerta para mar agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas vindas do sul e alturas entre 2,5 m e 3,5 m.

 

No Litoral Norte, as ondas devem variar entre 1,5 m e 2,5 m, com risco de moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima.

PUBLICIDADE

Como ficam as temperaturas?

 

As temperaturas mínimas na Serra Catarinense, como em São Joaquim, apresentam valores negativos, enquanto no Grande Oeste e demais regiões do Planalto Sul, variam entre 2 °C e 5 °C, segundo a Defesa Civil.

 

No Litoral Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, as temperaturas oscilam entre 6 °C e 10 °C.

Foto:  Wagner Urbano/NDTV/Divulgação/HC. 

 

O risco para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas, como hipotermia e agravamento de doenças cardiorrespiratórias, é de baixo a moderado.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.