sábado, 20 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/05/2024 19h42

Associação Catarinense de Imprensa divulga nota em apoio a jornalistas atacados no RS

O documento também apela para a consciência das lideranças com mandato.
Associação Catarinense de Imprensa divulga nota em apoio a jornalistas atacados no RS

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) divulgou nesta segunda-feira (13) uma nota para reforçar o importante papel do jornalismo profissional durante as cheias que atingem o Rio Grande do Sul. O documento também apela para a consciência das lideranças com mandato.

PUBLICIDADE

“Algumas dessas lideranças têm insuflado seus militantes contra o trabalho da imprensa, criando uma disputa que não interessa aos que mais necessitam de apoio. É hora de somar, como vêm somando milhões de brasileiros que ajudam com doações ou com trabalho voluntário”, afirma a nota.

PUBLICIDADE

A proliferação de desinformação nas redes sociais tem dificultado o trabalho dos comunicadores que cobrem as enchentes no RS, inclusive impedindo a divulgação de informações que, até agora, foram essenciais para alimentar a onda de solidariedade que tomou conta do país, e que é tão necessária para atender quem perdeu tudo o que tinha.

 

“Os profissionais de imprensa, muitos deles também vítimas dos estragos causados pelas cheias, estão na linha de frente de uma cobertura que apresenta um cenário inédito e dramático em que proliferam notícias desencontradas, ainda em apuração ou evidentemente falsas”, reforça o documento, estendendo a solidariedade aos jornalistas que também foram vítimas das cheias.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.