Alunos do 6° ao 9° nono da Escola de Educação Básica Prof. Alda Hulse, no bairro São João ME, em Tubarão, escreveram cartinhas para as pessoas que estão sofrendo com as chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. A atividade foi proposta pela professora de Língua Portuguesa Débora Espíndola, que pediu aos alunos que escrevessem as cartas.
“Pedimos aos alunos que em suas cartas, eles contassem um pouco sobre eles, falassem sobre as coisas que gostam de fazer, mas também, expressassem solidariedade e empatia. Dizer que estão tristes pelo que aconteceu, mas que estão enviando todo o amor e apoio possível. Podendo até mesmo desenhar algo bonito para alegrar o dia deles”, explicou a professora.
“Estamos todos muito comovidos e aborrecidos com tudo o que está acontecendo aí. Estamos torcendo e orando por vocês. Tudo vai dar certo. Acredite”, escreveu a aluna Anna Cecília na sua cartinha.
“Cada carta é como um raio de sol em meio à tempestade. Elas podem trazer conforto e esperança para aqueles que estão passando por momentos difíceis. Juntos, podemos fazer a diferença”, conclui a professora Débora.