domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
10/05/2024 21h39

Brasil: juiz se revolta após ré abrir cerveja durante depoimento

O juiz da 2ª Vara de Augustinópolis (TO) decidiu por excluir a mulher da sala e ainda a condenou a pagar dez salários mínimos por desrespeito ao judiciário.
Brasil: juiz se revolta após ré abrir cerveja durante depoimento

Uma cena inusitada repercute nas redes sociais nesta semana: o juiz de um caso se revolta e remove a ré da audiência virtual em que ela fazia parte. O motivo? Ela abriu uma garrafa de cerveja durante o julgamento.

PUBLICIDADE

O juiz da 2ª Vara de Augustinópolis (TO) decidiu por excluir a mulher da sala e ainda a condenou a pagar dez salários mínimos por desrespeito ao judiciário. A ré, Rebeca Barbosa Oliveira, era julgada pelos crimes de injúria e ameaça.

PUBLICIDADE

Na filmagem, é possível ver que ela estava dentro de um carro. Rebeca sai do veículo e depois entra em casa. Com a câmera aberta e enquanto a audiência prossegue, ela pega uma garrafa de cerveja, abre e começa a beber. Uma outra testemunha prestava depoimento no momento. O juiz Alan Ide Ribeiro da Silva decidiu por encerrar o depoimento dela por conta da atitude.

 

“Doutores, doutores. É o seguinte, doutores. Eu estou vendo que a ré acabou de abrir uma cerveja. Está gravado aqui. Doutores, eu não vou fazer interrogatório de uma pessoa que está bebendo em um ato – que é um ato sério – de julgamento. Então, não vou fazer interrogatório dela e vou determinar que seja excluída, imediatamente, a Rebeca da sala da audiência”, disse o juiz.

 

Rebeca foi absolvida do crime de injúria, mas condenada a três meses e dois dias de detenção pelo crime de ameaça.

 

Ela também foi condenada, em outra decisão, por litigância de má-fé — que significa uma conduta abusiva, desleal ou corrupta de uma das partes de um processo.

 

A Defensoria Pública, responsável pela defesa da ré, disse que não comenta decisões judiciais. O Tribunal de Justiça afirmou que a Defensoria renunciou ao interrogatório da ré.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.