O feriado do próximo dia 27 de maio, aniversário de Tubarão, está dando o que falar na Cidade Azul. O Conselho das Entidades de Classe do município tentou, em mais uma reunião com a Câmara de Vereadores, encontrar um meio de revogar ou adiar o feriado de 27 de maio. A ideia seria a criação de uma nova lei ou mudanças na aplicação para 2025.
"Não obtivemos resultados na [reunião na] Câmara de Vereadores. E nós não temos como tomar nenhuma medida, a menos que venha do Executivo. Se houver um acordo do Executivo para enviar à Câmara de Vereadores um projeto ou emenda, porque isso [o feriado] já se tornou lei. Só podemos agir se o Executivo enviar alguma situação de emenda ou alguma mudança no projeto”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores Gelson Bento em entrevista ao HC.
“Nós, do Conselho das Entidades, tentamos da melhor forma possível, porém, não houve entendimento a respeito do feriado, nem por parte dos vereadores, nem parte do prefeito. Agora é com a justiça”, declarou o presidente da CDL Fernando Nandi.
A Lei Ordinária nº 6.039 institui o Dia do Aniversário do Município de Tubarão como feriado municipal a ser comemorado, anualmente, no dia 27 de maio. A Lei foi sancionada pelo prefeito de Tubarão Jairo Cascaes e já vale a partir deste ano.
O Conselho das Entidades de Classe de Tubarão e Região é formado por CDL, Acit, Sindilojas, Ajet, Sindimad, Sinduscon, Sindicont, Sindimet, Siccot, AMPE, AREATB, Associação de Bares, Hoteis e Restaurantes da Amurel, Observatório Social do Brasil – Tubarão/SC e Acomac Amurel.