domingo, 19 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/05/2024 21h13

RS: animais resgatados recebem cuidados de voluntários em frente a Arena do Grêmio

Os animais estão recebendo comida e ração e aguardam, na esperança de que seus donos apareçam para buscá-los.
RS: animais resgatados recebem cuidados de voluntários em frente a Arena do Grêmio

A tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul há uma semana tem impactado os animais domésticos do estado, que deixaram suas casas e estão perdidos. Para amenizar a situação lamentável, organizações de proteção animal estão trabalhando para resgatar os bichos afetados pelos temporais.

PUBLICIDADE

Além disso, grupos independentes estão usando as redes sociais para criar anúncios e ajudar os pets a encontrarem seus donos ou um novo lar em meio ao caos.

PUBLICIDADE

Um dos pontos de cuidado com os animais resgatados fica no bairro Humaitá, na alça de acesso à BR-448, em frente a Arena do Grêmio. Os animais estão recebendo comida e ração e aguardam, na esperança de que seus donos apareçam para buscá-los.

 

Alguns dos grupos que atuam no resgate de animais


GRAD - Brasil: time especializado treinado para resgatar animais que se encontram em situação de perigo. 

Deise Falci: ativista da causa animal, ela atua desde 2008 no resgate de animais. Sua equipe participa de salvamentos de animais em situação de perigo extremo. 

Farms Dog Hotel: fundado pela gaúcha Ana Carolina de Oliveira, o espaço atua como uma hospedagem para abrigar animais de estimação durante a ausência de seus tutores. Desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul, o estabelecimento vem atuando no resgate e salvamento de animais. 

Meu bicho tá salvo: perfil criado durante as chuvas para divulgar os animais resgatados durante a enchente. O grupo não responde mensagens enviadas no direct, funcionando mais como um canal de divulgação de vaquinhas e de imagens dos animais encontrados. 

Gatos da Corte de Novo Hamburgo: grupo não se identifica como uma ONG, mas auxilia na coleta de doações, divulgação de pets procurados e encontrados e ajuda os bichinhos a encontrarem um novo lar.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.