sábado, 20 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/05/2024 20h09

Ministério Público de SC envia comboio com mantimentos ao RS

Nessa primeira viagem, estão sendo transportadas cerca de 2,1 mil caixas de remédios, além de luvas cirúrgicas, álcool líquido e glicose.
Ministério Público de SC envia comboio com mantimentos ao RS

Partiu rumo ao Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (8), a primeira viagem da força-tarefa humanitária formada por servidores e Policiais Militares da Casa Militar do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O comboio está indo em direção aos principais municípios gaúchos que continuam sendo atingidos pelos temporais iniciados na última semana.

PUBLICIDADE

O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, reforçou que a estrutura do MPSC está à disposição para colaborar durante o período que for necessário: "O trabalho da força-tarefa é uma maneira efetiva de auxiliarmos o povo do Rio Grande do Sul, que precisa da solidariedade e da ajuda da sociedade em geral para minimizar as consequências dessa catástrofe climática", explicou Trajano.  

 

Nessa primeira viagem, estão sendo transportadas cerca de 2,1 mil caixas de remédios, além de luvas cirúrgicas, álcool líquido e glicose. O comboio saiu do Ministério Público catarinense às 6h30, rumo ao Rio Grande do Sul.  
 

PUBLICIDADE

A força-tarefa do MPSC também vai levar para o estado vizinho mantimentos como água, materiais de higiene, de limpeza e alimentos não perecíveis, doados pela comunidade de Itapema. A frota foi carregada com cerca de três toneladas de mantimentos na tarde desta terça-feira (7).   

 

"As pessoas estão doando comida, água, produtos de limpeza em diversos pontos de arrecadação, mas nem sempre esses locais têm o transporte até o Rio Grande do Sul. Por isso, a pedido do Procurador-Geral de Justiça que criou a força-tarefa, vamos colocar os caminhões, caminhonetes e carros de apoio do MPSC para fazer esse transporte. Nossos Policiais Militares terão dupla função no comboio. Além da ajuda humanitária, estarão encarregados da segurança de todo aparato de transporte. Estamos articulados com a Defesa Civil Catarinense, que junto com a gaúcha, será sempre quem definirá a destinação das doações conduzidas pela força tarefa do Ministério Público", explicou o chefe da Casa Militar do MPSC, Coronel Marcelo Egídio Costa, responsável pela força-tarefa.  

 

O grupo foi criado após reunião com a Defesa Civil, que alertou para a necessidade de ajuda para a realização do transporte de mantimentos e outras doações que estão em diversos pontos de arrecadação pelo estado, mas que ainda estão inacessíveis à população gaúcha. Todo o trabalho está sendo realizado com base nas orientações do órgão e continuará sendo feito durante o período que for preciso de auxílio.   

 

Na força-tarefa, dois caminhões, duas caminhonetes e dois carros de apoio do MPSC estão sendo utilizados para a distribuição dos materiais, com um mapeamento da situação crítica das regiões atingidas pelas chuvas. Também foram formadas equipes para revezamento nas viagens, além de um grupo para a organização da logística.      

 

Outras formas de ajudar

 

Cidadãos interessados em contribuir com recursos financeiros, a título de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, poderão contribuir com segurança por meio das seguintes contas bancárias:    

 

Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL/RS)     

Chave Pix (CNPJ): 25404730000189     

 

Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS)     

Chave Pix (CNPJ): 87027595000157     

 

SOS Rio Grande do Sul     

Chave Pix (CNPJ): 92958800000138 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.