quarta, 17 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/05/2024 16h32

Saiba como fazer doações para as vítimas no Rio Grande do Sul pelos correios

Estatal recebe donativos em agências no Nordeste, Sudeste, Sul e no Distrito Federal e os distribui em 39 cidades gaúchas
Saiba como fazer doações para as vítimas no Rio Grande do Sul pelos correios

Para ajudar a população que foi atingida pela tragédia climática no Rio Grande do Sul, é possível realizar contribuições via Correios.

 

O que doar para as vítimas do Rio Grande do Sul? As agências dos Correios recebem itens como água (prioridade no momento), alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal e de limpeza seco e roupas de cama e de banho. Ração para animais, como cães e gatos, também serão recolhidas nestes espaços. O recebimento dos itens é realizado das 8h às 17h.

 

“Os Correios também são responsáveis pelo transporte desses donativos aos moradores do estado gaúcho. Tanto o recebimento quanto o transporte e a entrega das doações ocorrem de maneira gratuita”, diz comunicado da estatal divulgado na última quarta.

PUBLICIDADE

Aempresa afirmou, nas mídias sociais, que cerca de 30 toneladas de donativos foram descarregadas na Base da Força Aérea de Canoas.

 

Pontos de arrecadação dos correios no Rio Grande do Sul

Ao chegarem no estado gaúcho, as doações podem ser entregues nas agências de 39 municípios gaúchos. São eles: São Borja, Santo Angelo, Santa Rosa, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Parobe, Taquara, Montenegro, Pelotas, Rio Grande, Camaqua, Bagé, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Anta Gorda, Arvorezinha, Butia, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Estrela, Foutoura Xavier, Guaporé, Ilopolis, Mato Leitão, Nova Brescia, Pântano Grande, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Teotoania, Taquari, Venancio Aires e Vera Cruz. Lá, serão distribuídas em abrigos e outros locais.

PUBLICIDADE

Voluntários nos Correios

A estatal afirma que está selecionando voluntários para trabalharem na triagem dos donativos nos locais de recebimento. O apoio será necessário nas cidades de Brasília (SOF Sul) e nos municípios de Cajamar e Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails [email protected] (Brasília) e [email protected] (Grande São Paulo) e devem conter nome completo e telefone de contato.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.