domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/05/2024 14h50

Cartório Eleitoral de Tubarão registra filas enormes no último dia de prazo para regularizar ou fazer título

As filas percorriam os dois andares do Praça Shopping, onde fica localizado o Cartório Eleitoral de Tubarão
Cartório Eleitoral de Tubarão registra filas enormes no último dia de prazo para regularizar ou fazer título

O Cartório Eleitoral de Tubarão, que fica no Praça Shopping, registrou nesta quarta-feira (8) uma fila que percorreu os dois andares do prédio. O prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor e poder votar nas Eleições Municipais 2024 se encerra hoje. 

 

“Eu desisti, vou votar em Braço do Norte mesmo. Fiquei 30 minutos na fila e andei meio metro”, disse uma das pessoas que estava na fila e pretendia mudar o domicílio eleitoral.


O domicílio eleitoral é o município onde você exerce o direito ao voto (onde tem o título de eleitor cadastrado) e, no caso de candidatura, a circunscrição onde você disputa uma eleição.

PUBLICIDADE

A eleitora ou o eleitor que não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral precisa ir ao cartório eleitoral mais próximo para solicitar a transferência do domicílio eleitoral. Na ocasião, deve estar com documento oficial com foto e o comprovante ou declaração com o novo endereço.

 

Quem já tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral pode fazer o pedido de transferência de domicílio pelo Atendimento Online, por meio do Portal do Tribunal Regional de Santa Catarina, também até hoje, 8 de maio. É só seguir os procedimentos solicitados.

 

De janeiro a abril deste ano, mais de 2,1 milhões de pessoas tiraram o título de eleitor. Nesse período, também foram feitas mais de 1,9 milhão de transferências de domicílio eleitoral.

 

PUBLICIDADE

No Rio Grande do Sul, no entanto, o prazo final para regularizar ou tirar o título foi prorrogado por 15 dias em virtude das fortes chuvas que atingem o estado. Vale lembrar que quem perder o prazo não poderá votar em outubro. Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para que a Justiça Eleitoral organize a logística da votação.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.