segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/05/2024 17h18

No RS: Aeroporto Salgado Filho segue alagado e deve reabrir apenas no final de maio

As operações de pousos e decolagens estão paralisadas desde sexta-feira (3)
No RS: Aeroporto Salgado Filho segue alagado e deve reabrir apenas no final de maio

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segue alagado. O local foi completamente tomado pelas águas da enchente que atinge o Rio Grande do Sul.

 

A previsão é que a retomada das atividades no aeroporto só deva acontecer no final do mês. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os aeroportos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo ngelo ainda estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado.

 

 

 

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (6), a concessionária Fraport, que administra o terminal, emitiu uma nota ao setor aéreo informando que as operações do aeroporto estão suspensas até o dia 30 de maio.

As fotos mostram que a água tomou conta da pista e chegou a atingir a parte destinada a hangares. No interior do terminal, o nível da água chegou nos degraus de escadas rolantes e inviabilizou o acesso ao posto da Polícia Federal. Assentos também ficaram comprometidos.


Em nota divulgada nesta segunda-feira (6), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) reforçou a informação de que o Aeroporto Salgado FIlho está fechado por tempo indeterminado.

 

PUBLICIDADE

“As associadas ABEAR cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha”, diz o comunicado.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.