terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/05/2024 20h02

Após denúncia, MPSC investiga irregularidades no IPTU de Jaguaruna

Um dos pontos citados nos relatos foi a falta de homologação do novo sistema implantado no setor. Houve também reclamações de cobranças de impostos já quitados e outras questões tributárias.
Após denúncia, MPSC investiga irregularidades no IPTU de Jaguaruna

A ouvidoria da Câmara de Vereadores de Jaguaruna recebeu, nos últimos meses, denúncias contendo possíveis irregularidades no sistema de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do município. Um dos pontos citados nos relatos foi a falta de homologação do novo sistema implantado no setor. Houve também reclamações de cobranças de impostos já quitados e outras questões tributárias.

PUBLICIDADE

A vereadora Aline Vieira Bitencourt (PL) relatou em sessão que acionou o setor jurídico da Casa para estudar os relatos. O Secretário de Administração e Finanças de Jaguaruna, Gilmar Rosa, foi convocado para dar esclarecimentos.

PUBLICIDADE

As denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público de Santa Catarina, que instaurou uma notícia de fato para investigar o assunto. O órgão enviou questionamentos à prefeitura, que até o momento não respondeu.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.