Nesta quinta-feira (2), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina seguem atuando nas ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Grande parte dos atendimentos estão relacionados ao resgate de pessoas que estão em áreas alagadas e há equipes atuando em uma ocorrência de deslizamentos com vítimas em São Vendelino.
Assista:
As chuvas persistem, há diversos pontos de interdição e a forte correnteza, em alguns pontos, tem dificultado o trabalho.
A corporação atua, neste momento, com 32 bombeiros militares, 10 viaturas 4x4 e 11 embarcações, além de equipamentos para ocorrências de deslizamentos.
O CBMSC ressalta que, considerando as previsões para os próximos dias, apesar do envio de equipes para apoio ao Rio Grande do Sul, a corporação segue garantindo o atendimento em todo território catarinense com seu efetivo orgânico, no atendimento ordinário, e demais células de Forças-Tarefa (FTs) disponíveis, acionadas em caso de calamidade. "Seguimos firmes e vigilantes no compromisso com a proteção da vida e do bem-estar da população", afirma a Corporação.