segunda, 20 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/05/2024 08h01

Rio Guaíba (RS) ultrapassa nível de alerta na madrugada e corre risco de inundação

Prefeitura de Porto Alegre pede a evacuação de margens de rios, encostas e bairros próximos, que podem ser atingidos pela cheia
Rio Guaíba (RS) ultrapassa nível de alerta na madrugada e corre risco de inundação

Com o aumento no volume de chuvas no Rio Grande do Sul, o Rio Guaíba ultrapassou a cota de alerta e corre risco de inundação em Porto Alegre. O rio, principal via fluvial que atravessa o estado, está com nível de 2,63 metros na altura do Cais Mauá na manhã desta quinta-feira, acima do limite prudencial de 2,5 metros. De acordo com o portal de meteorologia MetSul, a cheia é "iminente" e deve ser de "grandes proporções". 

PUBLICIDADE

O aumento no volume do Rio Guaíba começou na tarde desta quarta-feira, e levou autoridades a começarem estratégia para a contenção da cheia e evacuação de localidades próximas. Nesta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros local determinou que a população deixe as margens dos rios Taquari, Sinos Gravataí, Caí, Jacuí e Ibicuí, além da encosta de morros ou terrenos muito inclinados, de acordo com o portal Correio do Povo. 

PUBLICIDADE

Eles ainda defendem a evacuação dos bairros Arquipélago, Aberta dos Morros, Restinga, Ponta Grossa, Belém Novo, Serraria, Humaitá, Navegantes e Hípica.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.