segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
01/05/2024 14h03

Prefeito de Putinga alerta para risco gravíssimo de barragem romper e dá início à evacuação

Prefeito Paulo Lima (PP) diz que 40% da população da área central saiu de casa. Se romper, água atinge toda o centro. 'Já aconteceu no século passado. Lava toda a cidade.'
Prefeito de Putinga alerta para risco gravíssimo de barragem romper e dá início à evacuação

O município de Putinga alerta para risco gravíssimo de rompimento de uma barragem desativada. Conforme o governo, autoridades pedem que os moradores evacuem as áreas próximas ao leito do rio para evitar riscos.

PUBLICIDADE

O prefeito Paulo Lima (PP) diz que 40% da população precisa sair de casa. Se romper, a barragem atinge toda a área central. “Já aconteceu no século passado. Lava toda a cidade.”

 

PUBLICIDADE

A represa desativada, na divisa entre os municípios de Putinga e Ilópolis, tem uma queda de água de 180 metros de altura. O nível de capacidade está no máximo. “Como a barragem estava desativa, estamos com dificuldade de abrir a comporta”, explica o gestor.

 

Com o excesso de chuva nas últimas horas, a vazão não atende à demanda. O salão paroquial da comunidade está aberto para receber as pessoas, que necessitarem o local para ficar. “Pedimos que atendam o chamado, pois queremos a segurança de todos”, clama o prefeito.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.