O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel) lançou nesta semana o edital da licitação para contratar a empresa que executará as obras complementares na ponte Stélio Cascaes Boabaid, a ‘Ponte da Amizade’ que ligará Tubarão a Capivari de Baixo.
De acordo com o edital, o serviço está orçado em R$ 312.936,59. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas está marcada para o dia 15 de maio.
Com prazo estimado para conclusão de até seis meses, a obra irá abranger os serviços de pavimentação asfáltica sobre a ponte, pintura e sinalização viária, viga de transição do lado de Capivari de Baixo e instalações elétricas como serviços complementares à finalização das obras na travessia. Curiosamente, tais serviços não estavam incluídos no projeto inicial da ponte, que já está construída há meses.
Pelo lado de Capivari de Baixo, a construção da cabeceira e demais acessos encontra-se em fase de execução, e o acesso pelo lado de Tubarão vem sendo executado pela empresa responsável pelas obras da Rodovia Ageu Medeiros.