domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/04/2024 14h17

'Pet influencer' de Laguna, pastora alemã Zoe participa de manifestação contra morte do cão Joca

Manifestação aconteceu no Aeroporto de Florianópolis no último domingo (28)
'Pet influencer' de Laguna, pastora alemã Zoe participa de manifestação contra morte do cão Joca

Na manhã do último domingo (28), a pet influencer de Laguna Zoe, uma pastora alemã que acumula mais de 50 mil seguidores no Instagram, juntou-se a um grupo que se reuniu no Aeroporto de Florianópolis e protestou contra a morte do cão Joca. Ele morreu após “uma falha operacional” de uma companhia aérea na segunda-feira passada (22).

 

Os tutores, junto de seus cães, utilizaram cartazes com a frase “Não somos bagagem. Somos o amor da vida de alguém”. Depois de permanecer na entrada do aeroporto, o grupo fez uma “cãominhada” pelo local até chegar em frente ao guichê da companhia aérea Gol, responsável pelo transporte do cão Joca, com pedidos de Justiça.
 

PUBLICIDADE

Entenda o caso

Um cachorro morreu após “uma falha operacional” de uma companhia aérea, na segunda-feira (22). O Golden Retriever, Joca, deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, onde encontraria com o tutor, mas foi transportado para Fortaleza, Ceará.

 

Segundo a companhia aérea, o tutor foi notificado do ocorrido assim que chegou a Sinop e decidiu voltar para Guarulhos para reencontrar o cachorro, que foi enviado de volta em outro voo. Porém, o animal chegou morto ao aeroporto internacional.


Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde Márcia Martins, a mãe do tutor de Joca, prestou esclarecimentos na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias.

PUBLICIDADE

No total, a viagem que deveria durar duas horas e meia demorou quase oito horas. Enquanto esperava, o cachorro ficou cerca de 1h30 na pista de embarque e desembarque, que registrava uma temperatura de 36ºC. Segundo a família, Joca ficou sem comida durante esse período.

 

A Gol ofereceu a João, tutor do cão, um voo de ida e volta de Mato Grosso a São Paulo de forma gratuita, além de hospedagem. Ao chegar em São Paulo, um funcionário da companhia recebeu ele dizendo que Joca não se sentiu bem durante o voo e, por isso, um veterinário havia sido acionado. No entanto, quando desembarcou, o cão já estava sem vida.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.