domingo, 19 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/04/2024 09h40

Calor escaldante promete voltar para o sul de SC nesta semana

As temperaturas máximas devem atingir os 32°C durante toda a semana, segundo o Clima Tempo
Calor escaldante promete voltar para o sul de SC nesta semana

Uma onda de calor está programada para invadir Santa Catarina no início desta semana, prometendo temperaturas elevadas que poderiam rivalizar com as do auge do verão. No entanto, à medida que avançamos para a segunda metade da semana, há indícios de que tempestades possam eclodir em todo o estado, lançando dúvidas sobre a estabilidade do clima catarinense.

 

A partir da noite de segunda-feira, as condições meteorológicas devem começar a se acalmar, concentrando-se principalmente sobre o Rio Grande do Sul, o que proporcionará dias ensolarados e quentes em Santa Catarina durante a maior parte da semana.

PUBLICIDADE

Segundo a Defesa Civil, embora haja potencial para instabilidades em áreas próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul, o calor persistirá em grande parte do estado, impulsionado por uma massa de ar seco e quente.

 

O meteorologista Piter Scheuer prevê que o calor se intensifique ao longo da semana, com temperaturas quentes e abafadas dominando até a quarta-feira. No entanto, na quinta-feira, as condições podem mudar drasticamente, com a possibilidade de temporais e até mesmo tempestades severas.

PUBLICIDADE

Embora as tempestades possam ou não se materializar, é prudente ficar atento aos prognósticos. As temperaturas máximas devem atingir os 32°C durante toda a semana, segundo o Clima Tempo.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.