quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/04/2024 20h43

Laguna: secretária que deixou cargo após um dia registra B.O contra antecessor

Alcene dos Santos teria ameaçado colocar a ex-secretária “para rua” e teria dito que ela “não mandava nada, só estava ali para assinar”.
Laguna: secretária que deixou cargo após um dia registra B.O contra antecessor

A dentista Luana Julya Brolo Honorato movimentou o ambiente da política e da gestão pública em Laguna ao usar suas redes sociais para anunciar que estaria deixando o posto de Secretária de Saúde do município apenas 24h após tomar posse. Além disso, a agora ex-gestora tornou público que registrou, na manhã desta quinta-feira (25), um boletim de ocorrência contra o seu antecessor no comando da pasta, Alcene dos Santos.

PUBLICIDADE

O documento consta como anexo em requerimentos sobre o caso apresentados pela vereadora Deise Daiana na sessão de hoje da Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE

Alcene dos Santos ocupa atualmente o cargo de Secretário da Fazenda, Administração e Serviços Públicos da Prefeitura de Laguna. Em 15 de dezembro de 2023, foi designado pelo prefeito Samir Ahmad para responder interinamente pelo cargo de Secretário de Saúde. A portaria venceu na última terça-feira (23), quando foi nomeada Luana Julya Brolo Honorato para o cargo. 

 

No boletim de ocorrência, que narra fatos ocorridos na manhã de hoje, por volta das 9h, Luana afirma que o antecessor não quis entregar documentos referentes à sua função. Diz também que ao chegar ao local de trabalho, no bairro Magalhães, informou que iria visitar os postos de saúde da cidade, quando foi abordada por Alcene, que lhe disse para não levar junto seu assistente, e sim uma outra pessoa.

 

Ainda no boletim, a dentista narra que o antecessor a impediu de sair, falando de forma agressiva, e que ele teria se negado a entregar-lhe a chave da sala de trabalho. 

 

Luana conta que Alcene ameaçou colocá-los “para rua” e que teria lhe dito que ela “não mandava nada, só estava ali para assinar”. Relata ainda que o Secretário da Fazenda, Administração e Serviços Públicos a tratou “de forma ameaçadora e agressiva todo o tempo”.     


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.