domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/04/2024 00h02

Ministro promete túnel no Morro dos Cavalos em reunião com deputados catarinenses

De acordo com o ministro, a expectativa é que em 24 meses a obras comece a ser executada.
Ministro promete túnel no Morro dos Cavalos em reunião com deputados catarinenses

O Ministro dos Transportes Renan Filho prometeu, nesta quarta-feira (24), que o Governo Federal trabalhará para que o projeto de um túnel na altura do Morro dos Cavalos na BR-101 saia do papel. A garantia foi dada a deputados catarinenses em reunião realizada hoje.

PUBLICIDADE

 “Já existe desde 2018 a licença ambiental para a obra e já foi superada a situação com os indígenas que vivem naquela área, então é importante dar sequência nesse projeto do túnel”, afirmou o deputado Sérgio Guimarães (União).

 

Guimarães relembrou ainda os quatro dias em que usuários da BR-101 ficaram retidos na rodovia que corta o estado de Santa Catarina por causa do deslizamento registrado no local, há pouco mais de uma semana. “Não foi a primeira e não será última ocorrência no local, e por isso peço que esse assunto não caia no esquecimento”, pontuou o parlamentar. 

PUBLICIDADE

Durante o encontro, que também contou com a participação do Fórum Catarinense, o Ministro dos Transportes garantiu que apresentará em até 90 dias as obras que farão parte de uma otimização do contrato com a concessionária que administra o trecho da BR-101 na Grande Florianópolis. A proposta também deve ser encaminhada ao Tribunal de Contas das União (TCU). “O túnel do Morro dos Cavalos é da mais alta prioridade. É uma obra que precisa sair e vamos trabalhar juntos para que ela saia”, disse Renan Filho.

 

De acordo com o ministro, a expectativa é que em 24 meses a obras comece a ser executada. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.