terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/04/2024 08h43

Governo de SC chama professores para conversar já no 1º dia de greve

O Secretário de Administração, Vânio Boing, recebeu representantes do Sinte/SC para dialogar sobre as demandas, mas não apresentou nenhuma proposta concreta, apenas solicitou mais tempo
Governo de SC chama professores para conversar já no 1º dia de greve

O Executivo de Santa Catarina convocou o Sindicato dos Trabalhadores na Educação (SINTE/SC) para uma reunião nesta manhã, às 10h30, no Centro Administrativo em Florianópolis. Este encontro coincidiu com o início da greve dos profissionais da educação, que estão demandando ações em relação às suas reivindicações. O Secretário de Administração, Vânio Boing, recebeu representantes do Sinte/SC para dialogar sobre as demandas, mas não apresentou nenhuma proposta concreta, apenas solicitou mais tempo.

PUBLICIDADE

No primeiro dia de greve, 30% dos profissionais do ensino em Santa Catarina já aderiram à paralisação, um número significativo em comparação com greves anteriores, de acordo com avaliação do sindicato.

 

Os professores de Santa Catarina votaram pela greve por tempo indeterminado em 4 de abril, durante uma Assembleia que contou com mais de 5 mil participantes. Segundo o Sinte, apesar de mais de um ano de negociações, o governo não apresentou nenhuma proposta substancial. Assim, os profissionais da educação continuarão em greve até que uma proposta satisfatória seja apresentada.

PUBLICIDADE

O Sinte/SC continuará pressionando por suas demandas, que incluem: reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da mesma; anúncio e realização de concurso público para o magistério; aplicação de hora-atividade para todos os profissionais da educação; e revogação completa do desconto de 14% aplicado aos aposentados.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.