terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/04/2024 20h17

Sancionada lei que cria feriado municipal no aniversário de Tubarão

A data será incluída no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do município.
Sancionada lei que cria feriado municipal no aniversário de Tubarão

O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes (PSD), sancionou nesta terça-feira (23) a lei que institui o Dia do Aniversário do Município de Tubarão como feriado municipal a ser comemorado, anualmente, no dia 27 de maio. Com a sanção, o feriado já ocorrerá neste ano.

PUBLICIDADE

A data será incluída no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do município. O projeto de lei que institui o feriado, de autoria do vereador Eraldo Pereira, foi aprovado na Câmara de Vereadores por 12 votos favoráveis e um voto contrário.

PUBLICIDADE

Único edil a se posicionar contra o projeto, o vereador Felippe Tessmann explicou seu voto em plenário.

 

Ele destacou a importância cultural da proposta, pois, como afirmou, haveria na cidade uma confusão sobre o tema, já que existe o feriado da padroeira, Nossa Senhora da Piedade, em 15 de setembro, mas não o feriado de fundação do município. 

 

Porém, Felippe mostrou preocupação sobre a criação de mais um feriado, citando a decisão de alguns municípios de transferir essas datas para o sábado, sexta ou segunda-feira, de modo a evitar os famosos “feriadões”.

 

“Precisamos pensar também nessas situações. Há outros municípios aqui no Estado que fazem essas abordagens com o objetivo de reduzir o número de dias parados”, justificou o edil.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.