sábado, 20 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/04/2024 18h19

Ruas de Oficinas recebem pulverização contra o mosquito da dengue

A ação aconteceu em um núcleo de ruas do bairro Oficinas, onde está o maior número de focos com larvas do mosquito
Ruas de Oficinas recebem pulverização contra o mosquito da dengue

A prefeitura de Tubarão realiza nesta terça-feira (23), por meio das equipes do Núcleo de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, um trabalho de pulverização de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como o zika vírus, a febre chikungunya e a dengue.

 

A ação aconteceu em um núcleo de ruas do bairro Oficinas, onde está o maior número de focos com larvas do mosquito.

 

Este trabalho de pulverização segue os protocolos do Ministério da Saúde, que determina, inclusive, que, caso esta aspersão não obtenha o resultado esperado, o próximo passo seria o popular carro “fumacê”, que abrange uma área maior, mais geral, das localidades.

 

Assista:

 

 

PUBLICIDADE

Fazem parte do roteiro de pulverização iniciado no final da tarde a área entre as ruas Annes Gualberto, Júlio Boppré, Princesa Isabel, Rid Schneider, Galdino José de Bessa, Rua dos Ferroviários, parte da Avenida Pedro Zapeline e Rua Paulo Luís Gomes, além de algumas transversais como a Manoel Emerick.

PUBLICIDADE

O produto utilizado na pulverização é um inseticida com combinação de duas moléculas (Praletrina + Imidacloprida) e solventes. Por ser uma técnica de aplicação a UBV a frio, não há a formação de nuvem de fumaça por não haver a queima de óleo mineral no momento da aplicação.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.