quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/04/2024 11h01

Nova frente fria começa a atuar sobre SC; o que esperar?

Frente fria traz chuvas em pontos específicos, de acordo com a Defesa Civil do estado. As condições do mar estarão agitadas no Litoral Sul
Nova frente fria começa a atuar sobre SC; o que esperar?

Uma nova frente fria está se deslocando pelo sul do Brasil, alcançando o estado de Santa Catarina e trazendo consigo chuvas e temperaturas mais amenas. De acordo com as autoridades da Defesa Civil catarinense, as regiões mais afetadas serão o Grande Oeste e áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Os ventos podem atingir até 55km/h em áreas elevadas.

 

PUBLICIDADE

A quarta-feira seguirá com um cenário climático dinâmico, marcado pela persistência da frente fria que continua a influenciar o tempo no estado. Embora o risco de ocorrências meteorológicas seja considerado baixo a moderado, é prudente estar atento às mudanças repentinas e à possibilidade de chuvas isoladas. Os ventos predominarão do sul no litoral e do oeste/sudoeste no interior, variando de fracos a moderados e contribuindo para a instabilidade atmosférica.

 

As temperaturas ao amanhecer variam entre 14°C e 17°C nos planaltos e no Meio-Oeste, e entre 18°C e 22°C nas demais regiões. As máximas não devem ultrapassar os 20°C no Planalto Sul e os 24°C no Grande Oeste, com destaque para áreas como o Baixo e Médio Vale do Itajaí e o Litoral Norte, onde o sol brilhará com mais intensidade elevando as máximas para cerca de 30°C. Nas demais regiões, as máximas oscilarão entre 26°C e 28°C, proporcionando um contraste térmico interessante.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, Santa Catarina continuará sob a influência da frente fria e de distúrbios associados a um sistema de baixa pressão na Argentina, mantendo o clima instável em todo o estado. Apesar disso, o risco para ocorrências meteorológicas permanece baixo, embora seja importante estar atento às mudanças repentinas. Os ventos predominarão de norte/nordeste, mantendo-se fracos, e as temperaturas variarão entre 13°C e 22°C, proporcionando um amanhecer fresco e confortável. As condições do mar estarão agitadas no Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas entre 2,0 e 2,5 metros, exigindo cautela aos navegantes e banhistas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.