terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/04/2024 08h00

(Vídeo) Professores da rede estadual iniciam greve na manhã desta terça-feira, 23

O vídeo obtido com exclusividade pela equipe do Portal HC mostra os professores reunidos num ano na E. E. B. Henrique Fontes, em Tubarão
(Vídeo) Professores da rede estadual iniciam greve na manhã desta terça-feira, 23

Os professores da rede Estadual de Ensino entraram em greve na manhã desta terça-feira, 23 de abril. A decisão foi tomada em Assembleia no dia 4 de abril com a presença, segundo o Sindicato, de pelo menos 5 mil pessoas. 
 

Em Tubarão, alguns atos são realizados. No vídeo abaixo, obtido com exclusividade pela equipe do Portal HC, é possível ver os professores da E. E. B. Henrique Fontes reunidos, num ato que iniciou às 7h20. Assista:
 

 

PUBLICIDADE

Segundo o Sinte/SC, na última quinta-feira, dia 18, o governo do Estado convocou a Executiva do sindicato, porém, não apresentou a proposta esperada. Evandro Accadrolli, presidente do Sinte/SC, destaca que o governador novamente não ofereceu nada ao magistério, apesar dos esforços do sindicato para dialogar desde a posse de Jorginho Mello em 2023. Diante do impasse nas negociações, a assembleia estadual, a primeira de 2024, optou pela greve.


Entre as demandas da categoria, destacam-se a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação completa do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a busca pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

PUBLICIDADE

Em outras cidades os atos também ocorrem. Em Criciúma, por exemplo, foram confirmados dois: um em frente ao Cedup Abilio Paulo, às 7h15, e outro em frente a Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião, às 14 horas. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.