quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/04/2024 09h18

Lideranças políticas e empresariais se reúnem na ACIT para debater situação do Morro dos Cavalos e SCs 108 e 435

Encontro na ACIT, nesta quinta-feira, reuniu deputados, prefeitos, vereadores e lideranças empresariais do Sul, Extremo Sul e Grande Florianópolis 
Lideranças políticas e empresariais se reúnem na ACIT para debater situação do Morro dos Cavalos e SCs 108 e 435

Deputados federal e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças empresariais de toda a região Sul, Extremo Sul e Grande Florianópolis estiveram reunidos na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), na noite desta quinta-feira (18), para debater soluções relacionadas à trafegabilidade incluindo o Morro dos Cavalos e o asfaltamento das SCs 108 e 435. A pauta foi uma resposta às ocorrências do fim de semana, com o bloqueio da pista na BR101, gerando comprometimento do tráfego e com isso diversos transtornos relacionados ao fluxo de veículos e a logística. O presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, reforçou a importância desta iniciativa. "Esta é uma necessidade que estamos discutindo há muito tempo e que ainda não foi resolvida", declarou em sua fala.

PUBLICIDADE

O evento contou com a participação da FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC), representada no encontro pelo seu vice-presidente, César Smielevski. "Há diversos riscos se as medidas não forem tomadas e por isso, a importância deste encontro", afirmou.

 

Entre as lideranças políticas presentes estavam a deputada federal, Geovania de Sá, única representante da bancada federal, que informou sobre próximas reuniões para tentar dar celeridade a esta pauta. Também estiveram presentes os deputados Estener Soratto Júnior, Pepê Collaço, Volnei Weber, Thiago Zilli, o prefeito de Tubarão e presidente da Amurel, Jairo Cascaes e prefeitos de Rio Fortuna, São Bonifácio, Santa Rosa de Lima, Anitápolis, Içara, Imbituba, São Martinho, vereadores de Tubarão e destas regiões, os ex-deputados Edinho Bez e Ronaldo Benedet, além de diversos representantes.

PUBLICIDADE

O resultado da reunião foi a formação de duas comissões: uma com deputados federais e empresários para tratar do tunel do Morro dos Cavalos, e outra, que tratará das SCs. No próximo dia 24 deste mês, a comissão para tratar do Morro dos Cavalos se reunirá com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília, e em paralelo a isso, a comissão para tratar das SCs se reunirá com o Governador do Estado, Jorginho Mello. Nos dois encontros, será entregue um documento reforçando a mobilização das lideranças políticas e empresariais.
 

Colaboração: Elke Schuch Borges.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.