terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/04/2024 10h20

SC deve registrar menores temperaturas do ano nesta quinta com termômetros próximos dos 0°C

Previsão da Defesa Civil indica formação de geada na manhã desta quinta-feira (18)
SC deve registrar menores temperaturas do ano nesta quinta com termômetros próximos dos 0°C

Santa Catarina está prestes a ter um episódio de temperaturas mínimas excepcionais na noite desta quinta-feira, com os termômetros flertando com a marca dos 0°C. Após um período de chuvas e clima abafado, a região se prepara para enfrentar uma mudança brusca no clima.

 

A previsão da Epagri/Ciram aponta que a Serra catarinense será especialmente afetada, com temperaturas que podem chegar próximas ao ponto de congelamento. Em Florianópolis, espera-se que as mínimas atinjam entre 14°C e 16°C, representando as temperaturas mais baixas do ano na capital, conforme indicado pelo meteorologista Marcelo Martins.

PUBLICIDADE

Além disso, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de formação de geada na manhã de quinta-feira, principalmente nas áreas serranas e no Meio-Oeste. Os termômetros nessas regiões devem oscilar entre 3°C e 7°C, podendo se aproximar de 0°C em alguns pontos. Nas demais áreas, as temperaturas deverão variar entre 7°C e 15°C nas primeiras horas da noite.

PUBLICIDADE

Essa queda acentuada nas temperaturas é atribuída à influência de uma frente fria que se formou na terça-feira entre o Brasil, Uruguai e Argentina, associada a um ciclone extratropical. Este sistema tem sido o responsável pelas chuvas recentes em Santa Catarina. Apesar disso, o ciclone permanece próximo à costa da Argentina, contribuindo para as baixas temperaturas, mas sem afetar diretamente o território brasileiro.

 

Assim, espera-se que o clima permaneça estável ao longo da semana, com o predomínio do sol e um gradual aumento das temperaturas, alcançando máximas entre 21°C e 26°C em todo o estado.


Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.