quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/04/2024 13h46

Desde sexta-feira (12), Tubarão teve ocorrências de pequeno porte por causa das chuvas

O acumulado de chuva desde sexta-feira é de 160 mm
Desde sexta-feira (12), Tubarão teve ocorrências de pequeno porte por causa das chuvas

As chuvas intensas que ocorrem em diversas regiões do estado desde sexta-feira (12) causaram apenas ocorrências de pequeno porte em Tubarão. Todas elas tiveram acompanhamento da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, que continua em alerta e pronta para realizar atendimentos e intervenções.

 

O acumulado de chuva desde sexta-feira é de 160 mm. Esse cenário causou a queda de duas árvores na beira-rio, uma nas proximidades da Unisul, no bairro Dehon, e outra próxima a um posto de combustíveis, no bairro Revoredo.

 

Na noite de sábado (13), a Defesa Civil foi acionada pela Polícia Militar Rodoviária Estadual para acompanhar o acúmulo de terra e areia que atingira parte da pista da SC-390, na região da Guarda. Essa situação, causada pela enxurrada em uma rua próxima, foi resolvida com a ajuda de maquinário da Secretaria de Infraestrutura.

PUBLICIDADE

Ainda na sexta-feira, quando as chuvas não eram intensas, foi necessário fazer uma desobstrução em um canal no KM 60 para agilizar o escoamento da água e evitar a inundação no local.

 

Recomendações para a população:

  • Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados
  • Evite transitar em pontilhões e pontes submersas
  • Tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões
  • Fique atento à inclinação de postes e árvores e movimentos de terra e rochas próximos a sua residência
  • Lembre-se de permanecer atento aos avisos e alertas emitidos pela Defesa Civil e órgãos oficiais como a Prefeitura de Tubarão

 

PUBLICIDADE

Telefones de emergência

Em caso de emergência, pedido de orientações ou situações de insegurança, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3621-9060 ou, ainda, o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.