segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/04/2024 20h45

'Domo de Ferro' de Israel intercepta ataques do Irã; conheça o sistema

Irã atacou Israel com mísseis e drones neste sábado (13).
'Domo de Ferro' de Israel intercepta ataques do Irã; conheça o sistema

Irã lançou uma série de mísseis e drones contra Israel neste sábado (13), desencadeando uma resposta rápida do sistema de defesa aérea conhecido como 'Domo de Ferro'.

Vídeos impressionantes mostram o 'Domo de Ferro' em ação, interceptando os drones iranianos nos céus de Tel Aviv.

 

PUBLICIDADE

Essa tecnologia, desenvolvida ao longo de décadas de pesquisa e cooperação internacional, é uma peça fundamental na defesa de Israel contra ataques externos. Saiba mais sobre como funciona esse sistema de defesa avançado:

Origens e Desenvolvimento: As raízes do 'Domo de Ferro' remontam a mais de 35 anos, quando Israel assinou um contrato com os Estados Unidos para desenvolver uma defesa estratégica. O desenvolvimento do sistema atual começou em 2007, com o lançamento oficial em 2011 após uma série de testes bem-sucedidos.

Funcionamento: O 'Domo de Ferro' opera por meio de uma rede de radares avançados que detectam e rastreiam ameaças entrantes. Quando um ataque é identificado, o sistema calcula a trajetória do projétil e determina se representa uma ameaça para áreas urbanas. Em seguida, lança mísseis interceptores para destruir os artefatos inimigos antes que atinjam seus alvos.

PUBLICIDADE

Eficiência: De acordo com o Ministério da Defesa de Israel, o 'Domo de Ferro' tem uma taxa de sucesso impressionante, interceptando cerca de 90% dos ataques inimigos. Além disso, o sistema continua a ser aprimorado com o apoio dos Estados Unidos.

\

FOTO: ANAS BABA/GETTY IMAGES.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.