sábado, 20 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/04/2024 18h13

STF autoriza inquérito contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de 'ladrão' em evento da ONU

Ministro do STF Luiz Fux atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República
STF autoriza inquérito contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de 'ladrão' em evento da ONU

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para investigar se o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cometeu crime contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão, tomada na quarta-feira, acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar havia chamado o presidente de "ladrão" durante um discurso na Cúpula Transatlântica, evento da ONU realizado em novembro de 2023, e afirmou que o presidente deveria estar na prisão.

PUBLICIDADE

Segundo o Código Penal, quando há a suspeita de crime de injúria contra o presidente da República, é competência do Ministério da Justiça solicitar a investigação.

O pedido foi encaminhado ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, por Ricardo Cappelli, que atuava como secretário-executivo da pasta.

 

PUBLICIDADE

Na sua decisão, Fux destacou que a abertura do inquérito visa garantir o andamento regular das investigações, ressaltando a necessidade de esclarecer a tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.