terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
10/04/2024 17h58

Chuva persistente começa nesta quarta (10) na Amurel — e só deve parar na semana que vem

Circulação marítima deve garantir chuva na região até terça-feira (16) que vem
Chuva persistente começa nesta quarta (10) na Amurel — e só deve parar na semana que vem

Santa Catarina começou a segunda semana de abril com tempo estável e bastante sol e calor, mas há mudanças previstas para acontecer com o retorno da chuva para todas as regiões do estado, que ocorre a partir da tarde desta quarta-feira (10) e permanece frequente na região da Amurel e em todo Litoral e áreas próximas durante o final de semana.

Entre a tarde e a noite desta quarta, instabilidades na atmosfera provocam temporais bastante isolados, sobretudo na divisa com o Rio Grande do Sul, entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Há chance para alagamentos, mas o risco para esta condição é baixo a pontualmente moderado.  

A partir da madrugada de quinta (11) a circulação marítima (que traz umidade do mar para o continente) começa a influenciar o tempo no Litoral Sul. A partir da tarde, esta influência se estende para a Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte, resultando em chuva persistente nestas áreas. O risco é baixo a moderado para alagamentos. No Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí, há previsão de temporais isolados acompanhados de chuva pontualmente intensa entre a tarde e à noite, com risco baixo a moderado para ocorrência de alagamentos pontuais.  

PUBLICIDADE

Entre sexta-feira (12) e sábado (13) a circulação marítima é reforçada por outras instabilidades na atmosfera e, por isso, a chuva se mantém persistente no Litoral e áreas próximas.

Cabe destacar que, além da persistência da chuva, em alguns momentos ela pode ocorrer com forte intensidade, trazendo risco moderado para deslizamentos e risco alto para alagamentos, além da possibilidade de elevação nos níveis de cursos d’água menores, como riachos e ribeirões, podendo ocorrer extravasamentos. Já entre o Grande Oeste e os Planaltos, o tempo permanece com predomínio da nebulosidade e de chuva intercalada com períodos de melhoria ao longo de todo o dia.

PUBLICIDADE

A tendência é que no domingo (14) e no início da próxima semana, a circulação marítima siga atuando sobre o Leste catarinense, mantendo o céu encoberto e com chuva persistente no Litoral e áreas próximas. A circulação marítima perde força a partir de terça-feira (16) após a passagem de uma frente fria por Santa Catarina.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.