segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
10/04/2024 16h16

Brasil: Justiça nega exumação de corpo de Gal Costa mas pede que Polícia de SP investigue morte da cantora

Filho da cantora havia solicitado exumação do corpo da mãe
Brasil: Justiça nega exumação de corpo de Gal Costa mas pede que Polícia de SP investigue morte da cantora

 A  Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação do corpo de Gal Costa, que morreu aos 77 anos em novembro de 2022. Isso porque a solicitação feita por Gabriel Costa, filho da cantora, "extrapola a esfera administrativa e registral da Vara de Registros Públicos", que ficou responsável por analisar o requerimento.

A juíza pediu, ainda, que o processo seja encaminhado à polícia para apuração dos fatos narrados por Gabriel e investigação de possível crime cometido por Wilma Petrillo, viúva da artista.

Gabriel questiona a informação do atestado de óbito e quer uma perícia judicial para determinar a causa da morte da mãe. Segundo o documento, Gal morreu por causa de um infarto agudo no miocárdio. A certidão descreve ainda como causa da morte uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço.
 

PUBLICIDADE

O advogado de Gabriel afirma que, na verdade, Gal teve "morte natural por causa desconhecida", e não infarto agudo do miocárdio. Segundo ele, no momento da morte, não havia nenhum médico que pudesse atestar o verdadeiro motivo do óbito.

A petição afirma também que Wilma Petrillo, viúva de Gal e madrinha de Gabriel, recebeu o Samu no local da morte e proibiu "qualquer autópsia que fornecesse maiores informações e determinando desde logo o sepultamento em jazigo particular, de acesso restrito".

 

PUBLICIDADE

Procurada por meio de sua defesa, Wilma Petrillo ainda não se pronunciou sobre a decisão.


Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.