Uma menina de aproximadamente 7 a 8 anos foi encontrada dentro de um ônibus escolar pertencente à rede de ensino municipal nesta manhã de quarta-feira, dia 10, na área da Ponta da Barra, próxima à travessia da balsa, onde o veículo estava estacionado. Populares foram os responsáveis por resgatá-la, conseguindo abrir a porta dianteira do ônibus. Uma escada foi providenciada para facilitar o resgate.
Segundo relatos de testemunhas, o ônibus foi estacionado na área e a criança foi deixada no interior do veículo com as portas trancadas, quando na verdade deveria estar na escola. Os moradores tentaram chamar a atenção dos monitores presentes, mas nenhum deles sabia como abrir o ônibus. Foi um cidadão quem conseguiu abrir a porta, e os monitores finalmente puderam retirar a menina do local.
O secretário de Educação, Carlos Felipe Schmidt, afirmou que ordenou a abertura de um processo administrativo e o afastamento imediato dos servidores envolvidos, que são temporários (ACTs). "Vamos tomar as providências necessárias na prefeitura", acrescentou.
Com informações de: Agora Laguna.