segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/04/2024 09h00

Médico da Unimed alerta para aumento de casos de câncer em jovens

Os hábitos de estilo de vida têm desempenhado um papel crucial nesse aumento
Médico da Unimed alerta para aumento de casos de câncer em jovens
Nos últimos anos a medicina tem testemunhado um aumento significativo nos casos de câncer entre pacientes jovens. Esse fenômeno, segundo o oncologista do Centro Médico Unimed, Kelio Silva Pinto, levanta sérias preocupações e exige uma análise cuidadosa das possíveis causas por trás desse aumento alarmante. 


Avalia que, os hábitos de estilo de vida têm desempenhado um papel crucial nesse aumento. Dietas pouco saudáveis, falta de atividade física, consumo de tabaco e álcool em excesso são fatores que contribuem para o desenvolvimento de câncer em pessoas jovens

PUBLICIDADE

Outro problema apresentado pelo oncologista Kelio Silva, está relacionado a exposição as substâncias carcinogênicas no ambiente, como poluentes químicos e radiação, que é um grande ponto de preocupação. “Esses agentes podem estar contribuindo significativamente para o aumento dos casos de câncer em jovens”, acentua.


O oncologista do Centro Médico Unimed diz que não se pode ignorar a influência dos fatores genéticos e hereditários no desenvolvimento do câncer. Histórico familiar de câncer pode aumentar o risco de jovens desenvolverem a doença.

PUBLICIDADE
Avalia que, os avanços na medicina e nos métodos de diagnóstico têm levado a uma detecção mais precoce de cânceres que anteriormente passavam despercebidos em pacientes jovens. “Embora isso seja positivo para o tratamento, também contribui para a percepção de um aumento nos casos” analisa Dr. Kelio.


Comenta que o aumento dos casos de câncer em pacientes jovens é uma questão complexa que envolve uma interação de diversos fatores. “É imperativo que haja uma abordagem holística, incluindo educação sobre estilo de vida saudável desde a juventude, controle ambiental mais rigoroso e investimentos contínuos em pesquisa e tratamento para enfrentar essa tendência preocupante”, conclui.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.