domingo, 19 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
07/04/2024 16h17

Amigos da Sopa Floripa: ajudando a comunidade em situação de rua em Florianópolis

Grupo dedicado se empenha incansavelmente em aliviar o sofrimento e oferecer apoio àqueles que mais necessitam

Em meio aos desafios e dificuldades enfrentados por aqueles que vivem em situação de rua, o grupo de voluntários conhecido como Amigos da Sopa Floripa surge como um raio de esperança em Florianópolis. Este grupo dedicado se empenha incansavelmente em aliviar o sofrimento e oferecer apoio àqueles que mais necessitam.


Os Amigos da Sopa Floripa não são apenas um grupo de voluntários; são agentes de mudança que trabalham incansavelmente para melhorar a vida daqueles que enfrentam a dura realidade de viver nas ruas. Com ações voltadas para a distribuição de alimentos, roupas, itens de higiene e, principalmente, de carinho e solidariedade, o grupo busca amenizar o sofrimento e trazer esperança para os corações dos desamparados.


No entanto, a capacidade desse grupo de continuar sua nobre missão depende crucialmente do apoio da comunidade. Com estoques esgotados e recursos limitados, os Amigos da Sopa Floripa estão apelando à generosidade de todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida dos menos favorecidos.

PUBLICIDADE

Como você pode ajudar?

Sua ajuda é essencial para que os Amigos da Sopa Floripa continuem seu importante trabalho. Existem várias maneiras pelas quais você pode contribuir:


1. Doação em dinheiro: Qualquer quantia, por menor que seja, fará uma grande diferença. Seja através de transferência bancária ou PIX, suas doações serão utilizadas de forma responsável para garantir que aqueles que mais precisam recebam o apoio necessário.

   - PIX: 48 991154728 (Maria das Graças Vieira)


2. Doação de Alimentos e Itens de Higiene: Se preferir, você também pode contribuir com alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, itens de higiene pessoal e outros produtos essenciais para o bem-estar dos necessitados. Entre em contato com os Amigos da Sopa Floripa para obter mais informações sobre como fazer sua doação.


Pesquisa revela realidade das pessoas em situação de rua

Além de suas ações diretas de apoio, os Amigos da Sopa Floripa também estão envolvidos em pesquisas e estudos para compreender melhor a realidade da população em situação de rua em Florianópolis. Um relatório recente, elaborado em junho/julho de 2023, forneceu dados valiosos sobre essa comunidade vulnerável.


Faixa Etária: a maioria dos entrevistados estava nas faixas etárias entre 20 e 49 anos, com os intervalos de 30-34 e 40-44 anos destacando-se, cada um com 35 entrevistados.

Naturalidade: entre os entrevistados, 38 indicaram estar vindo de outras localidades, com destaque para Brasília, Caxias do Sul, Colômbia, Criciúma, Curitiba, Itajaí, Minas Gerais, Porto Alegre e Uruguai.




PUBLICIDADE
Esses dados fornecem uma visão importante da diversidade e das necessidades da população em situação de rua em Florianópolis, destacando a importância do trabalho contínuo dos Amigos da Sopa Floripa e de iniciativas semelhantes na região.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.