Pesqueiro 'Antônio Filho 6' levava 15 toneladas de peixes para o Porto de Itajaí quando estragou.
Um barco será retirado da orla da Praia Central de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, após passar quase três meses encalhado. Segundo o diretor de Pesca do município, a retirada está prevista para segunda-feira (8)
O pesqueiro “Antônio Filho 6", que levava 15 toneladas de peixes para o Porto de Itajaí, estragou em 26 de janeiro. Na ocasião, caminhões puxaram o barco mais para mais perto da areia e removeram a carga.
Conforme Veloso, a embarcação deve chegar até quarta-feira (10) no sul da Praia do Molhe, onde passará por reparos para voltar a navegar.
Inicialmente, a previsão de retirada era de apenas quatro dias. Mas, segundo a empresa responsável pela embarcação, o trabalho levou mais tempo por causa de problemas envolvendo logística, condições meteorológicas e até reparos.
Como o barco tem 22 metros de comprimento e pesa 120 toneladas, é necessário levar à faixa de areia uma carreta especializada em transporte de grandes cargas. O veículo, no entanto, chegou a quebrar durante uma das tentativas de retirada.